segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Avião com 148 brasileiros que estavam na Líbia parte rumo ao Brasil



Um grupo de 148 brasileiros, funcionários da empresa Queiroz Galvão e familiares, que estavam na Líbia partiram de avião na manhã desta segunda-feira de Atenas (Grécia) rumo ao Brasil.
O avião fará uma breve escala em Lisboa (Portugal), antes de seguir para Recife, onde deve chegar ao fim da tarde.

O grupo chegou à Grécia neste domingo em navio vindo de Benghazi, a segunda maior cidade da Líbia e controlada há uma semana por rebeldes de oposição ao ditador Muammar Gaddafi. Segundo a Embaixada Brasileira em Atenas, nenhum deles foi envolvido nos confrontos e chegaram inclusive a receber ajuda e comida dos líbios, que os consideravam "irmãos".

Na Grécia, os brasileiros receberam novos documentos da embaixada para regularizar a viagem --já que seus passaportes foram retidos na Líbia. Eles permaneceram apenas um dia em Atenas.

Segundo a embaixada, eles devem ficar por cerca de duas horas em Lisboa e não devem nem sair do avião --que partirá então rumo ao Recife.

De lá, os brasileiros devem partir para suas cidades de origem, que incluem Brasília, Rio de Janeiro e São Luis do Maranhão.

A embaixada afirmou ter feito apenas a negociação com as operadoras de navio na Líbia e que todos os custos --incluindo a passagem de avião e o hotel em Atenas-- foram pagos pela Queiroz Galvão.

Nenhum comentário: