sábado, 27 de março de 2010

Maravilhas do campo missionário!

Aconteceu algo inusitado na quarta feira dia 24 deste mês, saiu de casa ainda escuro pensando que já estava de manha, ao percebeu que não havia ninguém na rua fique num dilema, volta a dormir ou continue andando no escuro ate chegar à igreja que e cerca de 8 km!

Resolveu ir andando com a minha mochila nas costas mesmo sabendo do risco que estava correndo.

Derrepente um policia grito “para ai” a perguntar seguinte foi “O que você esta levando na mochila” já encostando fuzil na minha cabeça, pensei comigo chegou a minha hora!

Ao explicar que estava indo para igreja, inexplicavelmente, não perguntou, mas nada apenas me deixoueu ir embora é a fisionomia dele parecia um muçulmano! Fui para igreja correndo e glorificando o nome do Senhor pelo livramento.

Na quinta feira tivermos sessenta e nove pessoas no culto matutino, foi tão maravilhoso que dava vontade de continua ate meio dia!

E tão gratificante ver alegria e satisfação que o povo tem em busca a presença do Senhor, ate as crianças estão passando por lá para orar antes de ir para escola.

Ontem sexta no encerramento, parecia que a comporta do céu estava aberta em nosso favor e realmente foi, pois havia varias testemunhas e na hora de ofertório o povo foi a lado de fora e começaram a dançar de lá para dentro da igreja, foi demais!!!!!

Hoje sábado as mulheres e moças vieram em peso bem cedo para lavar e arrumar o templo em preparação para o culto de domingo, apesar de culto matutino já terminado, mas acreditaram que ainda tinha benções para receber através da limpeza do templo.

Quer saber de uma coisa? Apesar de ser o pastor da igreja eu estava ali também para varre e lavar, pois queria receber todas as benções reservadas para nos!!!!!

Como não há poço na igreja, água se torna algo bastante precioso aqui,com alegria as mulheres pegaram baldes e vasilhas,foram para nossa vizinha que tem o poço onde vende água para toda vizinhança mas não estava funcionado pois não tem energia elétrica há oito dias.

Ao explicar o motivo porque elas estavam no portão dela bem cedo,ela também queria receber parte da benção,ela foi emprestar gerador somente para bombear água para gente de graça ainda!!!

As irmãs então pegaram bastante água, lavaram todas as cadeiras brancas que temos na igreja. O templo também foi lavado com muito amor e carinho.

Nós saímos de lá cantando hinos da vitoria pelo privilegio de esta vivendo e também liderando o meu povo nestes momentos marcantes em nossas vidas.

Amanha dia 28 de março teremos o culto de confraternização onde estarão reunidas os irmãos das três igrejas para um grande culto de louvo e adoração.

Nenhum comentário: