sexta-feira, 4 de junho de 2010

Poligamia!



A poligamia significa ter, ao mesmo tempo, várias esposas.
A poligamia é permitida na África do Sul e varias partes do mundo principalmente nos países africanos.
Esta pratica faz parte de varias culturas em especial zulu, (maior tribo na áfrica do sul)
Até que ponto a vida pessoal do presidente de um país é uma questão íntima e quando ela passa a ser de interesse público?
Esta é a pergunta que não sai das manchetes dos jornais sul-africanos.
O presidente sul africano Jacob Zuma de 68 anos tem três esposas, já foi casado outras duas vezes, num total de cinco matrimônios, e está noivo pela sexta vez.
Ele tem agora 21º filhos reconhecidos. O último e mais polêmico é fruto de seu envolvimento com Sonono Khoza, filha do presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2010, Irvin khoza, seu amigo de longa data.
Zuma defende a poligamia como um costume e tradição dos chefes do povo zulu, ao qual pertence: "Há muitos políticos com amantes e crianças que eles escondem para fingir que são monógamos. Eu prefiro ser aberto. Amo minhas esposas e tenho orgulho de meus filhos", disse Zuma em entrevista à televisão.
“Como família, estamos satisfeitos com a natureza poligâmica do nosso pai”. As palavras são de Duduzani Zuma, um dos filhos do Presidente da África do Sul, que ontem saiu em defesa do pai.
Numa carta dirigida aos órgãos de comunicação, Duduzani Zuma afirma que, no contexto da sua cultura, o pai tem o direito de ter quantos filhos desejar.
Porta-voz do partido de Zuma, Jackson Mthembu, argumentou “o que o presidente faz fora do gabinete não deve ser discutido publicamente, silenciou”
Apesar de ser africana da origem Nigéria onde a poligamia de praticado também!
TENHO UMA ESPOSA E TRÊS FILHAS E NINGUÉM NO NOSSO MINISTÉRIO TEM MAIS DE QUE UMA MULHER PARA GLORIA E HONRA DO NOME DO SENHOR.
A razão desta mudança bem diferente dos nossos pais e a chegada da palavra de Deus através da obra missionária!
Quero lhe convidar a investe em missões através da suas orações, contribuições e disposição de ir.
Visita o site da nossa missão para ver como você pode contribuir
WWW.missaoafrica.org.br

Nenhum comentário: