segunda-feira, 7 de junho de 2010

A perseguição











CORÉIA DO NORTE

CAPITAL
Pyongyang

GOVERNO
Estado comunista.
CHEFIADO POR KIM JONG-IL DESDE JULHO DE 1994

POPULAÇÃO
23,5 milhões (61,6% urbana)

ÁREA
120.538 km2

LOCALIZAÇÃO
Leste da Ásia

IDIOMA
Coreano

RELIGIÃO
O Estado é ateu

PERSEGUIÇÃO
Severa

RESTRIÇÕES
A conversão é passível de prisão e a evangelização é proibida
Localizada na metade setentrional da Península da Coréia, no leste asiático, é caracterizada por altas montanhas separadas por vales estreitos e profundos. Densas florestas cobrem cerca de dois terços do país.

POPULAÇÃO

A população norte-coreana é de pouco mais de 23,5 milhões de pessoas. Etnicamente, ela é constituída quase que totalmente por coreanos (99%). Há um pequeno número de chineses e japoneses.

Segundo estimativas do governo, 70% da população não professa nenhuma religião. O restante segue crenças asiáticas como xamanismo, confucionismo ou budismo. Há grupos cristãos de protestantes, católicos e ortodoxos.

A população sofre com a fome - 36% dela são subnutridas. Há abertura para organizações humanitárias atuarem a fim de aliviar a fome da população, mas os esforços não são suficientes.

Ser cristão é perigoso na Coréia do Norte; por isso o país ocupa, pelo sexto ano consecutivo, a primeira posição na Classificação de países por perseguição segunda missão portas abertas.
De acordo com missionários, os cristãos norte-coreanos mantêm suas Bíblias enterradas nos quintais, embrulhadas em plásticos.

O Estado não hesita em torturar e matar qualquer um que possua uma Bíblia, organize reuniões, ou até que tenha contato com outros cristãos.
Os que sobrevivem às torturas são enviados para os campos de concentração. Lá, as pessoas recebem diariamente alguns gramas de comida de má qualidade para sustentar o corpo que trabalha por 18 horas. A menos que aconteça um milagre, ninguém sai desses gigantes campos com vida.
Alguns missionários e pastores que vivem nos outros países costuma pregar e orar por doentes através de telefone celular,tudo isso num intervalo de tempo que vai de cinco a dez minutos!
Os "cultos telefônicos" têm de ser rápidos, e muitas vezes são interrompidos bruscamente, porque a Coréia do Norte usa rastreadores para localizar os telefones.

Son Jong-Nam,cidadão norte coreano converteu-se quando fugiu para a China, onde conheceu um grupo de missionários.
Após certo tempo, ele voltou ao coréia do norte com amor e coragem de um missionário levando esperança e as boas novas para o seu povo!
Lá, foi detido e acusado de ser espião. Atualmente, ele está no corredor da morte em Pyongyang.

Peço aos amados que intercede em favor dele juntamente com seus familiares, pois acreditamos no Deus que tudo pode!

Nenhum comentário: