quarta-feira, 30 de março de 2011

Poção milagrosa' gera filas de até 26 km e atrai milhares na Tanzânia





Um pastor da Tanzânia pediu a seus seguidores que parem de ir à remota região em que ele vive em busca de uma ''poção milagrosa''.

As visitas à sua casa começaram a causar caos na região, porque atraem milhares de pessoas, e as filas se estendem por dezenas de quilômetros.

O reverendo Ambilikile "Babu" Mwasapile, de 76 anos, disse que não quer que ninguém mais compareça a suas sessões até a sexta-feira, dia 1º de abril, prazo que deu para que as multidões de peregrinos diminuam.

De acordo com a mídia local, cerca de 52 pessoas morreram quando esperavam para vê-lo.

Mas na segunda-feira, o primeiro-ministro do país, Mizengo Pinda, disse que não iria tomar qualquer ação para impedir as sessões de Mwasapile.

A popular poção do pastor da Tanzânia é feita de ervas e água, que ele vende por 500 shilings tanzanianos (o equivalente a pouco mais de R$ 0.50).

A repórter da BBC Caroline Karobia, quando visitou a região em que Mwasapile vive, disse ter encontrado cerca de seis mil pessoas aguardando para ver o pastor aposentado da Igreja Luterana Evangélica da Tanzânia.

Filas para ver o pastor e provar de sua poção são quilométricas
A maior parte delas dorme ao relento ou dentro de seus carros perto da estrada que leva à casa do curandeiro, no vilarejo de Samnuge, que não conta com abrigos, água potável ou banheiros.

Assim que se espalharam os rumores sobre o poder de cura da infusão, muitas pessoas começaram a ser retiradas de hospitais por seus pareentes, que acreditam que elas têm mais chance de cura nas mãos de Mwasapile.

Muitas acabaram morrendo antes de vê-lo, enquanto outras, segundo relatos, teriam morrido após tomar a sua poção.

O ministro da Saúde da Tanzânia, Haji Hussein Mponda, disse à BBC que testes provaram que a mistura é segura para o consumo humano.

A polícia foi reforçada na região que leva à casa do pastor, a fim de conter as grandes multidões, muitas das quais chegam a vir de outros países, como o Quênia e até outras nações mais distantes.

2 comentários:

NLM CR LTDA-José Mauro disse...

como as pessoas em todo o mundo estão carentes de Deus, seus espíritos clamam a graça de Jesus, vão em quem não podem ajudar, mas quando olharem para o alto, se humilharem e reconhecerem que há um Deus nos céus que os quer bem, serão curados de suas mazelas espirituais e se Jesus quiser as físicas também, não serão mais enganados e não mais enganarão, pois encontraram ao Deus da Salvação. não precisamos de poção milagrosa, Temos o Deus Eterno que enviou o seu filho e nosso mestre Jesus Cristo, que se fez maldição por nós, o verdadeiro maná que desceu do céu e além disso temos a agua do Espírito Santo que sorvemos a cada dia,Jesus! ho! Glória.

Unknown disse...

estamos nos ultimos instantes, Jesus esta voltando e as pessoas tem sede de Deus mas estão buscando agua em poços q não contem, q Deus nos ajude a pregar um evangélho genuino.