quarta-feira, 9 de março de 2011

Confrontos entre cristãos e muçulmanos deixam 13 mortos no Egito


Enfrentamentos entre cristãos e muçulmanos na noite desta terça-feira deixaram pelo menos 13 mortos e 140 feridos no Cairo, no bairro de Moqqatam.

Os distúrbios aconteceram depois que grupos de cristãos interditaram uma estrada durante um novo dia de protestos devido ao incêndio de uma igreja no sábado passado na província de Helwan, no sul da capital egípcia.

Segundo um comunicado do Ministério da Saúde, o número de mortos e feridos foi calculado em diversos hospitais, onde foram atendidas as vítimas desses incidentes.

Esses são os choques mais violentos que se registram no Cairo depois da queda do regime político de Hosni Mubarak, no dia 11 de fevereiro.

O comunicado do Ministério aponta que houve confrontos sobre a ponte de Dauiqa, em frente à área onde residem os catadores de lixo, conhecidos como "zabbalin", depois de rumores de que uma mesquita estava sendo incendiada na capital.

Os cristãos representam cerca de 10% da população do Egito, um país majoritariamente composto por muçulmanos.

Confrontos entre cristãos e muçulmanos ocorrem com certa freqüência no país, por motivos pessoais ou divergências religiosas.

Nenhum comentário: