sexta-feira, 14 de maio de 2010

Nigéria é do Senhor Jesus!

No domingo, dia 21 de março tivemos o culto de confraternização onde estavam reunidos os irmãos das três igrejas para um grande culto de louvo e adoração.

O evento teve inicio às oito horas da manhã com a escola dominical e foi encerrado ás nove horas para dar a continuidade ao culto.

As crianças que freqüentam as Escolas Bíblica com Lanche apresentaram coreografias e danças representando tribos locais.

Um dos momentos marcantes foi quando um novo convertido improvisou uma música recitando todos os livros da bíblia de Gênesis a Apocalipse sem errar nenhum livro sequer.
Após o termino do culto servimos lanche para todos e saímos de lá às 14h30min bastante cansados mais felizes.
Após o almoço saímos para visitar uma família no outro lado da cidade, de volta às vinte horas a cidade inteira estava praticamente no escuro, pois é raro termos energia aqui.

Peço aos irmãos que continuem orando, pois a gente não ver mudanças , o governo praticamente não faz parte da vida do povo.

Tudo é pago desde a escola até o hospital, não existe nada gratuito aqui e as coisas são bastante caras.


Acordar cedo na Nigéria não é problema, pois 5 horas da manha já tem alguém fazendo barulho e varrendo os corredores!

No dia 22 de março, saí seis da manha, pegando três transportes para chegar à igreja de ikpoba Hill onde iniciamos uma campanha de oração.

Tivermos trinta pessoas orando e buscando a presença do Senhor, foi muito bom, pois todos podermos sentir a presença do espírito santo que foi derramada na congregação.

No final convidei todos para um café da manha com pão etc.
Vocês precisavam ver alegria estampada em cada rosto, foi surpresa total, pois não sabia que já tinha providenciado algo para eles comer após a oração.
Ficaram animados, pois além da oração, teve a oportunidade de participar também do delicioso café da manhã o que para maioria absoluto é uma grande novidade visto que a maioria da população come às duas vezes ao dia.
Teve momentos engraçados como o caso de uma jovem que estava tomando o café com uma vasilha grande, ao vi isso levei um susto e perguntei por que ela não estava usando copo normal, a resposta foi:
“estou muito magra, quero engordar estes dias que estamos tomando café aqui na igreja, pois algo assim nunca aconteceu e não sabemos quando acontecera novamente”.

Ao ouvir isto, meu coração ficou doendo, pois no Brasil, tanta gente desperdiça as coisas, e ainda reclama de barriga cheia: O Senhor tenha misericórdia.
Foi um dia diferente, pois alem de inicia o dia buscando,teve o privilegio de alimenta três vezes para gloria e honra do nome do Senhor Jesus
No encerramento da campanha, houve varias testemunhas das bênçãos alcançadas.
Na área social mais uma vez atuamos de forma incisiva, pois compramos bíblias, 350 kg de arroz e muitas latinhas de extrato de tomates que foram distribuídas aos necessitados que não eram evangélicos, em um culto especial que realizamos no dia 02 de abril.
Alguns irmãos da igreja foram contemplados também na ocasião, este ato de solidariedade trouxe alegria para muita gente na comunidade.
Não tinha como segurar as lágrimas, ao ver a alegria das pessoas especialmente das mulheres no momento em que elas recebiam o arroz e o extrato de tomate.

O que mais me emocionou foi um relato de uma das nossas irmãs ao visitar a casa de alguns alunos no bairro muçulmano chamado aduwawa.

Ao chegar ela viu as crianças chorando, pois estavam com fome, perguntaram pela sua mãe, elas responderam que não estava o pai das crianças apareceu e falou que a família só tinha uma vasilha de farinha em casa que seria usado para jantar e se desse para as crianças naquele momento elas não teriam o que comer a noite.

Meu coração partiu ao ouvir estes e outros relatos.

Imaginem a alegria desta família ao recebe o arroz que distribuímos na igreja!
Gostaria que você se colocasse no lugar desta mulher no momento em que saiu da igreja com a sacola de arroz e extrato de tomate nas mãos!

Fico feliz em poder esta fazendo algo simples, mas capaz de deixa marcas na vida dos meus irmãos africanos para sempre.

A confraternização das crianças realizada no dia 03 de abril foi uma benção.

Centenas de crianças encheram o nosso templo em Ikpoba Hill! Alem disso tinha gente do lado de fora, pois lá dentro não cabia mais ninguém.

Mais uma vez as nossas crianças surpreenderam a todos através do conhecimento que demonstraram durante o culto.

Poucos dias antes da festa, soubemos que tinha um grupo evangélico que anima festa infantil.

Entramos em contato e tudo ficou combinado para estarem conosco na confraternização!

A vinda dele foi muito boa para as nossas crianças, pois elas costumam assistir este mesmo grupo na televisão dos outros, pois maioria não tem TV em casa.
Agora você pode imaginar alegria deles em ver estas pessoas dentro da nossa igreja!

A festa foi linda demais e louvamos a Deus pela sua vida que tem proporcionado as nossas crianças estas oportunidade de receber a palavra, lanches e agora um pouco de diversão.


Podemos dizer com toda certeza que o Senhor já começou a levantar uma nova geração no continente africano e você esta sendo instrumento desta transformação através das suas contribuições e intercessões.

Peço aos amados que continuem divulgando este trabalho, pois o Brasil e as nações precisam saber que o continente africano não se resume apenas a feitiçarias e bruxarias, mas tem um exército do Senhor Jesus ali!

Nenhum comentário: