Tivemos um dia maravilhoso, apesar de muito cansativo.
Pela manha fomos cedo para igreja, pois hoje a missionária Joeli tinha uma palestra com as irmãs.
Para nós foi uma maravilhosa surpresa ao chegar ali em plena segunda-feira e ver o numero de irmãs, muitas delas deixaram de ir aos seus comércios e trabalhos para nos prestigiar com suas presenças.
O tema escolhido por elas foi sobre SUBMISSÃO.
A principio a missionária Joeli falou da dificuldade que tinha ao abordar este tema aqui, pois a cultura nigeriana é muito diferente da cultura brasileira,que esta acostumados a direitos iguais, a valorização da mulher como vaso mais frágil (fisicamente falando) e aqui o costume é elas reverenciarem os homens sejam eles seus esposos ou não.
Por exemplo: aqui a mulher não tem direito a herança, também se ela estiver em uma condução e chegar um homem ela tem o dever de levantar, se for às compras com o seu marido ela que carrega o peso, enfim a irmã Joeli usou de muita sabedoria e falou sobre a submissão a Deus acima de tudo e da obediência que devemos a Ele em tudo.
As irmãs ficaram bem atentas e gostaram da palestra.
Após a palestra fomos fazer uma visita no local da mais nova congregação que se encontra no maior bairro muçulmano e se chama EYEAN no subúrbio da cidade de Benin.
Retornamos a igreja para distribuição das roupas que trouxemos do Brasil e encerramos o dia participando do culto de oração.
Um comentário:
Se em todos os países da África tivessem homens de Deus como o missionário Luck que vem para o Brasil, mas continua preocupado com seu povo; a África não seria a mesma. Com todo conforto e oportunidades que se pode ter no Brasil, mesmo assim o missionário Luck se dedica a levar a palavra de Deus para os Nigerianos, viajando duas vezes por ano, abrindo mão de estar com sua esposa e filhas. Muitas vidas estão sendo alcançadas. Continue nesta sua caminhada.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
Salmos 126:5-6
Postar um comentário