“JUNTE A NÓS NESTA MISSÃO DE LEVAR ALEGRIA E TRANSFORMAÇÃO AO CONTINENTE AFRICANO”
domingo, 29 de abril de 2012
Agenda 27 e 29 de abril
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Continue intercedendo pela minha nação
Algumas horas depois, outra bomba explodiu em uma estrada ao sul de Kaduna, deixando três feridos.
Em Abuja, uma explosão atingiu o edifício que abriga a redação e o setor gráfico do diário nacional ThisDay, um dos mais influentes do país.
O suicida detonou seu veículo depois de ter sido autorizado a entrar no edifício, que ficou fortemente danificado. Cinco funcionários do ThisDay também ficaram feridos.
Em Kaduna, uma das grandes cidades do norte do país, de maioria muçulmana, uma bomba explodiu fora de um edifício onde estão as redações de vários jornais.
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Ao menos 6 morrem em dois ataques no centro da Nigéria
Em declarações aos jornalistas em Jos, a capital do estado, Ayeni explicou que cinco pessoas morreram e outras nove ficaram feridas em um ataque na localidade vizinha de Riyom, de maioria cristã, por volta da meia-noite de terça-feira.
Várias testemunhas disseram que os autores dos ataques, cerca de 20, estavam fortemente armados, entraram no povoado durante um momento de chuva e iniciaram uma série de ataques com pistolas e facões.
O comissário de Polícia atribuiu o atentado a uma bomba-relógio colocada no local.
Com mais de 160 milhões de habitantes em mais de 200 grupos tribais, a Nigéria, o país mais povoado da África, sofre várias tensões por suas profundas diferenças políticas, religiosas e territoriais.
domingo, 22 de abril de 2012
Vida missionária
Assembleia de Deus em Laranjeiras liderado pelo meu amigo Pastor Elson
sexta-feira, 13 de abril de 2012
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Caridade!
terça-feira, 10 de abril de 2012
domingo, 8 de abril de 2012
Sobe para 38 os mortos em atentado a 2 igrejas na Nigéria
Ao menos 38 pessoas morreram neste domingo e 35 tiveram ferimentos graves em um atentado contra duas igrejas em Kaduna (metade norte do país), onde era celebrado o Domingo da Ressurreição.
A explosão aconteceu por volta das 6h30 (de Brasília) em uma área comercial e de intenso tráfego de veículos.
Existem rumores de que os alvos eram a Igreja Evangélica da África Ocidental e a Igreja das Assembleia de Deus, a 500 metros do local do incidente.
Nenhuma organização assumiu a autoria do atentado, embora os EUA e o Reino Unido tenham alertado nesta semana que a seita islamita Boko Haram, responsável pelos atentados do Natal de 2011, que causaram ao menos 40 mortos, planejavam ataques contra comunidades cristãs durante a Semana Santa.
Boko Haram luta para instaurar a lei islâmica "sharia" no norte da Nigéria, de maioria muçulmana, enquanto o sul do país é predominantemente cristão.
O estado de Kaduna, na metade norte do país, está dividido em partes iguais entre as comunidades de ambas as religiões.
Com mais de 150 milhões de habitantes existem mais de 200 grupos tribais, a Nigéria, o país mais povoado da África, sofre múltiplas tensões pelas profundas diferenças políticas, religiosas e territoriais.
Atentado diante de igreja deixa 20 mortos na Nigéria
Pelo menos 20 pessoas morreram em um ataque com dois carros-bomba diante de uma igreja na Nigéria no domingo de Páscoa, informaram os serviços de emergência.
“Agora temos 20 mortos da explosão dupla. As bombas escondidas em dois carros explodiram diante da igreja", afirmou uma fonte dos serviços de segurança.
O grupo islamita Boko Haram executou uma série de ataques contra igrejas e outros lugares no Natal de 2011.
O mais violento teve como alvo um templo cristão perto da capital federal Abuja, deixando 44 mortos.
Rapidamente as autoridades instalaram um cordão de segurança ao redor do local do ataque.
"Enquanto estávamos no local, vimos os policiais levando mortos e feridos. As operações de resgate continuavam", afirmou um morador da região.
As autoridades advertiram para o risco de ataques por ocasião da Páscoa.
O presidente Goodluck Jonathan, cujo governo enfrenta uma insurreição islamista
"Minha mensagem à nação é que devemos seguir tendo fé em nossa capacidade coletiva de superar todos os desafios atuais. Enquanto povos fiéis nunca deveram cair na desesperança".
A insurreição do grupo Boko Haram no norte da Nigéria, cada vez mais violenta, não dá sinais de trégua, apesar da tentativa de iniciar um diálogo indireto no mês passado.
Os mediadores das negociações se retiraram depois que um suposto porta-voz do Boko Haram declarou que a organização não podia confiar no governo.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Missão África no caminho certo
Missão África para Cristo esta cumprindo a ordem do Senhor de levar o evangelho a toda criatura!
Louvo a Deus de esta vivendo para contempla o meu povo renascendo nas cinzas através da pregação da palavra de Deus.
Agradeço aos mantenedores brasileiros que tem contribuindo através dos seus recursos para que as crianças continuem freqüentando a escola bíblica com lanche.
Somente o Senhor pode recompensar cada um, pois as ofertas missionárias e alçadas têm feito a diferença aqui na áfrica