domingo, 18 de março de 2012

Mais um ataque à comunidade cristã na Nigéria!



Ao menos dez pessoas morreram e cinco ficaram feridas em dois ataques perpetrados neste final de semana por homens armados contra comunidades cristãs no Estado de Kaduna, no norte da Nigéria.

Como apontam os relatos, 20 homens armados com rifles automáticos atacaram duas aldeias cristãs e mataram o pastor quando ele se preparava para iniciar o culto.

Em 2011, o norte da Nigéria foi castigado por atentados atribuídos à seita islamita Boko Haram, cujo nome significa "A educação não islâmica é pecado".

Boko Haram assumiu a autoria dos atentados contra igrejas do dia do Natal, que causou 49 mortos, assim como do ataque de agosto contra a sede da ONU em Abuja, com 24 óbitos.

A Nigéria é o país mais populoso da África, com população superior a 160 milhões de habitantes.

Com uma população formada por mais de 200 grupos tribais, a Nigéria tem sofrido múltiplas tensões causadas pelas profundas diferenças religiosas.

Um comentário:

claudinho neves disse...

a paz do senhor pastor lucky! sou membro da assembleia de deus em salinas nova friburgo , gostaria de saber se o irmaõ tem email , pois gostaria de obter mas informaçães e fotos dos trabalhos dos irmãos ai e fotos , e é claro queremos ter o irmaõ de novo pregando aqui novamente , meu email e cneves34@gmail.com , espero obter mas informaçães obrigado . claudio neves...