quinta-feira, 1 de julho de 2010

Despedida do Amigo.


Com profundo pesar quero Comunicar o falecimento do Pastor Sergio Menezes da Igreja Batista Logos de Deus na ilha do Governador-RJ, ocorrido ontem à noite na zona sul do Rio de janeiro.
Minhas sinceras condolências a Keila (esposa) Kassia, Kelly (filhas) os demais familiares, a igreja e amigos do nosso querido Sergio.
Ele será sempre lembrado por seu carinho e amor pelas almas que se estendeu para alem do Brasil.
O continente africano foi beneficiado através do apoio que ele sempre deu a nossa escola bíblica com lanche na Nigéria.
A morte dele nos tocou profundamente. É uma perda que todos sentirão e sofrerão. Diante dela nos sentimos frágeis, pequenos, fracos, limitados e finitos. A morte nos revela que não temos vida por nós mesmos. Somos totalmente dependentes de Deus e de sua vontade. Vivemos neste mundo enquanto ele quer. A morte faz parte da existência de todos nós, faz parte do mistério da vida. Somos seres mortais. Ninguém vive para sempre neste mundo.
Quando a morte chega, ela interrompe o nosso sonho, existir e conviver. Deixa um saudoso vazio, nos faz chorar. Ela nos silencia e sensibiliza, levanta perguntas e nos deixa meditativos. Nos revela que a existência humana não se limita ao planeta Terra.
Ela não é o fim da vida, mas é o caminho e a porta pela quais todos terão de passar para chegarem à eternidade.
Assim como Deus não permitiu que a morte pusesse fim à vida de Jesus, também não permite que a morte ponha fim à nossa vida.
Como se vê, há aqui uma riqueza enorme, que poderia fazer da celebração cristã da morte uma profunda celebração da Vida e uma fonte extraordinária de esperança.

Nenhum comentário: